sábado, 7 de abril de 2012

B.boys

Breakdance (também conhecido como breaking ou b - boying em alguns lugares) é um estilo de dança de rua, parte da cultura do Hip-Hop criada por Afro-americanos e latino nadecada de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos. Normalmente é dançada ao som do Hip-Hop ou de Electro. O breakdancer, breaker, B-boy, ou B-girl é o nome dado a pessoa dedicada ao breakdance e que pratica o mesmo ou faz beat box. Inicialmente, o breakdance era utilizado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrar em guangue de rua, que tomavam Nova Iorque em meados da década de 1970. Atualmente, o breakdance é utilizado como meio de recreação ou competição no mundo inteiro.
Mas você não sabe exatamente o que é um B-Boy e muito menos de onde eles surgiram?
Bronx, Break, Beat Box, Block Party influências tudo de bom e que também começam com a letra B podem ser a explicação para o significado oculto do B que batiza os B-Boys.
Se for procurar na wikipedia B-Boys são devotados à cultura Hip Hop, mais especificamente a ato de ‘bboyzar’ que seria dançar.
Isso porque um B-Boy não é um cara que vai lá simplesmente e faz uma dancinha acrobática cheia de swing. O movimento surgiu no bairro do Bronx em Nova York início dos anos 70 e foi uma resistência pacífica às gangues criminosas que dominavam os subúrbios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário