domingo, 8 de abril de 2012

O estilo B.Boys

Costuma-se dizer que um B-Boy completo, de acordo com os dançarinos de meados dos anos 70, é aquele que realiza sua apresentação em três partes principais:
Top Rock: dança vertical, ou seja, em pé. Geralmente funciona como uma entrada na roda e preparação para o resto de sua performance;
Footwork: é um trabalho feito com os pés. Geralmente agachado, com movimentos de chutes ao ar;
Freezes: é um “congelamento” onde o B-Boy tem o ápice de sua apresentação. É uma pose na qual o B-Boy para instantaneamente. Os bons freezes geralmente duram no mínimo de dois a três segundos. Quanto maior o grau de dificuldade da execução, maior a sua qualidade.
Os “Powermoves” e saltos também podem ser incorporados, desde que sejam feitos como dança ou harmoniozamente incorporados a ela.
Breakin’ X Rockin’
O Rockin’ e o Breakin’ têm sua história própria. O Breakin’ tem sua maior influência na era James Brown. E quem dança Breakin’ é um B-Boy. Já o Rockin’ vem das Gangs, originais de New York. Porém, a era Disco também teve influência decisiva sobre o Rockin’, bem como James Brown. E quem dança Rockin’ é um Rocker. O Rockin’ é também conhecido como Up-Rockin’ ou Brooklyn Rock. Este é o estilo no qual se faz a simulação de uma briga enquanto se dança. Seu objetivo é marcar, pegar o adversário desprevenido (burn).

Nenhum comentário:

Postar um comentário